orçamento participativo das escolas 2018

Informa-se que se encontra aberto o procedimento para a apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas (OPE).

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguirem os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola.
A melhor proposta será votada no final de março. Para o efeito divulga-se:

O conceito de Orçamento Participativo das Escolas (OPE)

O regulamento

O Despacho n.º 436-A/2017

Edital - Escola Secundária de Sá da Bandeira

Edital - Escola 2,3 D. João II

Formulário - Proposta

Prémio Fundação Ilídio Pinho CIÊNCIA NA ESCOLA – 15ª edição

Os projetos Motor de Rega Híbrido e Plastic Regen (5.º Escalão), foram selecionados para a segunda fase do concurso “Ciência na Escola”, promovido pela Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Ministério da Economia, em parceria com a DGEstE. Este concurso visa estimular o interesse dos alunos pelas ciências, através do apoio a projetos inovadores.

Os alunos Pedro Lopes e Tjerk Shurmmans do TER3 (Curso Profissional Técnico de Energias Renováveis - 3º ano) tiveram os seus projetos selecionados.