aviso nº4/2021 - contratação de escola - grupo 420
Contratação de Escola com vista ao suprimento de necessidades temporárias de pessoal docente, para o ano letivo 2021/2022.
Contratação de Escola com vista ao suprimento de necessidades temporárias de pessoal docente, para o ano letivo 2021/2022.
Contratação de Escola com vista ao suprimento de necessidades temporárias de pessoal docente, para o ano letivo 2021/2022.
INFORMAÇÕES
Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência – Ensino Secundário
Atendendo à atual situação devida à pandemia da doença pelo COVID-19, importa informar das medidas adotadas pela escola visando garantir as regras de distanciamento social definidas pela Direção Geral de Saúde, no que respeita aos processo de consulta das pautas com os resultados dos exames/provas, aos pedidos de Fichas ENES, aos pedidos de consulta de provas e de reapreciação das mesmas e de inscrições em exames/provas.
Mais se informa que é obrigatório o uso de máscara em todo o espaço da Escola.
Afixação dos Resultados da Provas/Exames - 2ª Fase – Ensino Secundário
Dia 16 de setembro, pelas 10 horas, no Átrio de Entrada dos Alunos, sendo que a entrada na Escola para consulta dos resultados será condicionada de forma a permitir o distanciamento social.
Ficha ENES
Os pedidos de Fichas ENES deverão ser formalizados, preferencialmente, para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , anexando para o efeito cópia consentida do cartão de cidadão.
As fichas ENES serão entregues aos alunos, nos Serviços Administrativos, de acordo com marcação a definir pela Escola.
Consulta de Prova - Dias 16 e 17 de setembro
O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) está disponível AQUI, devendo ser descarregado, preenchido e assinado.
O referido requerimento deve ser enviado, preferencialmente, por via digital para o e-mail
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
, pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, durante o dia 16 (todo o dia) ou o dia 17 de setembro, até às 16horas e 30 minutos, devendo também ser anexada cópia consentida do cartão de cidadão do aluno e do Encarregado de Educação.
Todos os requerimentosrecebidos após 16 horas e 30 minutos (hora de fecho dos Serviços Administrativos) do dia 17 de setembro, serão indeferidos.
A cópiada prova será facultada ao aluno, em pdf, no dia seguinte ao da receção do pedido de consulta da mesma,para o e-mail indicado pelo Encarregado de Educação.
Requerimento para a reapreciação da prova
Os Modelos referentes ao processo de reapreciação (Modelo 11/JNE - requerimento (está disponível AQUI) e Modelo 11-A/JNE – alegação justificativa (está disponível AQUI)).
Os Modelos devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, sendo descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
O requerimento para a reapreciação da prova é formalizado, nos dois dias úteis seguintes ao da receção da cópia da prova, de forma presencial, nos Serviços Administrativos do Agrupamento, mediante assinatura do modelo 11/JNE e respetivo pagamento, em horário a indicar pela Escola.
Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, deve ser apresentado, presencialmente, nos Serviços Administrativos, o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, no prazo indicado anteriormente, o qual se encontra disponível AQUI.
Entrega de Manuais Escolares
Ano Letivo 2021/22
Local: Escola Secundária de Sá da Bandeira, Biblioteca
Nota: Entrada pela portaria de alunos (uso obrigatório de máscara)
Das 8:30h às 18 h |
5º ano |
dia13 |
de manhã |
6º ano | de tarde | ||
7º e 8º anos | dia 14 | ||
9º, 10º anos e cursos profissionais | dia 15 | ||
11º anos e cursos profissionais | dia 16 | ||
12º anos e cursos profissionais | dia 17 |
A receção aos alunos e encarregados de educação tem lugar no próximo dia 17 de setembro, sexta-feira, iniciando-se as atividades letivas no dia 20 de setembro.
17.09.21 (sexta-feira) |
INÍCIO DO ANO LETIVO Afixação dos Horários dos alunos, Salas e Turmas Início das atividades de todos os ciclos e níveis de ensino |
||
Inicio 9h |
Reuniões com os Encarregados de Educação em todos os Jardins-de-infância – Presencial (calendário próprio) |
||
Início 9h |
Reuniões com os Encarregados de Educação em todas as Escolas do 1º ciclo– Presencial/Online (calendário próprio) |
||
Escola D. João II |
Início 9h |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 5º ano – Presencial (calendário próprio) |
|
9h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 6º ano - Online |
||
10h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 7º ano - Online |
||
11h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 8º ano - Online |
||
14h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 9º ano - Online |
||
Escola Sá da Bandeira |
Início às 9h |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 7º - Presencial (calendário próprio) |
|
9 h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 8º ano - Online |
||
10h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 9 ano - Online |
||
11h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 10º ano - Online |
||
12h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 11º ano - Online |
||
|
|
14h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação do 12º ano - Online |
|
|
15h30 |
Receção aos alunos e Encarregados de Educação dos Cursos Profissionais - Online |
20.09.21 (segunda-feira) |
As atividades letivas decorrem normalmente |
INFORMAÇÃO
Informa-se os alunos da Escola Básica 2,3 D. João II e respetivos Encarregados de Educação de que, na eventualidade de terem deixado os seus pertences nos cacifos da Escola, no ano letivo 2019/20, poderão solicitá-los, na referida Escola, junto do(a) funcionário(a) da Portaria, até ao próximo dia 15 de setembro.