Newsletter 6 - dezembro 2014

 

 

 

 

 

 

 

mail
 


 
 
  Newsletter nº6: 25 abril 2019  
 
 

Projeto de Solidariedade do 9ºC da E.B. 2,3 D. João II

Entre os dias 25 de novembro e 16 de dezembro, a turma C do 9º ano da nossa escola, desenvolveu um projeto, que teve como objetivo ajudar a Fundação Luiza Andaluz e, tendo como slogan “A sociedade não depende da idade!”, angariando e recolhendo produtos alimentares e de higiene básica e pessoal, no âmbito da disciplina Artes ao Serviço da Cidadania (ASC).Segundo algumas fontes de confiança, esta foi uma das melhores campanhas já realizadas na nossa escola, tendo alcançado mais de 15 caixotes totalmente preenchidos de produtos alimentares e higiénicos.
Os alunos do 9ºC agradecem a contribuição de todos os alunos e familiares e pessoal docente e não-docente que colaboraram nesta campanha para ajudar a Fundação Luíza Andaluz. Deixam também um agradecimento aos finalistas do ano letivo 2013/2014 que deram um contributo no valor de 70 euros, com os quais foram comprados mais produtos de higiene e bens alimentares. No mesmo dia ao final da tarde, a turma aceitou o convite da fundação Madre Andaluz para conhecer as instalações, para lanchar e conhecer as meninas acolhidas pela fundação.
Foi uma experiência inesquecível, porque se trabalhou como uma verdadeira equipa e se ajudou quem mais precisa. 

 Encontro Inter Escolas do 3º Ciclo de EMRC

Relizou-se no dia 11 de dezembro, no pavilhão municipal do ​Entroncamento, o encontro inter escolas para os alunos do 3.º ciclo da disciplina de EMRC da diocese de Santarém.

Cerca de 250 alunos do Agrupamento Sá da Bandeira estiveram presentes neste encontro. Salientou-se deste dia o encontro com colegas de muitas outras escolas, a muita brincadeira, os insufláveis, a aula de zumba e o culminar da festa com a atuação musical do grupo X4U.

 

  

J.I. Portela das Padeiras

Realizou-se no Núcleo Escolar da Portela das Padeiras, no passado dia 26 de novembro a primeira “Tertúlia Educativa” subordinada ao tema “A criança e o seu bem estar”.  Pretende-se, com esta iniciativa, criar um espaço de encontro, de partilha de saberes, de debate e de reflexão sobre as questões que se colocam, nos dias de hoje, aos atores educativos que intervêm na vida das crianças.  Desta vez, contámos com a preciosa colaboração da Drª Liza Aguiar, médica pediatra, encarregada de educação de uma criança da turma do jardim de infância.  Foi a partir da sua explicíta apresentação 

sobre prevenção e despiste de situações problemáticas que  podem ocorrer no desenvolvimento infantil  e sobre o papel dos adultos no processo educativo, que se  suscitou um interessante debate entre os participantes. Na opinião dos presentes, este tipo de encontro, em que  podemos trocar pontos de vista, são um importante contributo para nos formarmos, enquanto pais ou profissionais, para a importante missão de educar e proporcionar as melhores condições de bem estar às crianças.

Natal na E.B. 2,3 D. João II

Realizou-se no dia 16 de dezembro a tradicional visita do pai/mãe Natal às turmas da Escola D. João II, com doces e mensagens de Boas Festas.

Boas Festas

A Direção do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
 P.S. O postal da imagem foi elaborado pelos alunos do curso vocacional de Arte e Informática, do 2º ciclo.

 

 

 

--
  gabcom@agrupamentosabandeira.pt | Contactomessage  
--
Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira - Santarém        
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by AcyMailing