Newsletter 1 - outubro 2015

 

 

 

 

 

 

mail
 


 
 
  Newsletter nº1: 26 junho 2019  
 
 

Novo Ano Letivo

 

Biblioteca da Escola Secundária de Sá da Bandeira

Sá da Bandeira Patrono da Escola

Sá da Bandeira –O português mais ilustre do seu século. No aniversário do patrono da Escola, a Biblioteca mostra um objeto único – o mapa de Angola, coordenado pelo ainda Visconde de Sá da Bandeira, enquanto Ministro da Guerra. Mais do que o  político liberal que lutou pela liberdade de um país e das pessoas, Bernardo de Sá Nogueira foi o humanista cuja ação determinou futuros. Foi também enquanto político que o Marquês de Sá da Bandeira empreendeu aquela que se pode considerar a mais nobre das suas tarefas: a abolição da escravatura, em 1869. Tal facto, conferiu-lhe a projeção universal que o tornou um símbolo da liberdade, do humanismo, da igualdade entre os homens e do respeito pelo próximo. 

No âmbito das comemorações da Implantação da República, do Dia do Professor, do Dia da Música e do Dia do Animal estão patentes na biblioteca da Escola Secundária de Sá da Bandeira exposições temáticas, que podem ser visitadas por toda a comunidade educativa.

Clube de Programação 

Estão abertas as inscrições para o Clube de Programação, na Escola Secundária de Sá da Bandeira. Este atividade, da responsabilidade do grupo de Informática, tem como objetivos desenvolver trabalho no âmbito da programação e electróniica e aplicações para dispositivos móveis.

 

 

 

 

Dia da Escola

No dia 11 de outubro, a Escola Secundária de Sá da Bandeira comemorou o seu centésimo septuagésimo segundo aniversário. 
As festividades, que decorreram no dia 9, tiveram início com a celebração da missa na Sé de Santarém, pelas 16.30m. Seguiu-se a cerimónia de entrega dos diplomas dos Quadros de Valor e Excelência e dos Certificados de conclusão do Ensino Secundário. 
A sessão contou ainda com a participação de  alunos da escola que presentearam assistência com  danças de salão.

Dia da Alimentação

A Escola Secundária de Sá da Bandeira comemorou o dia da Alimentação com uma exposição, na  biblioteca, onde marcaram presença trabalhos de alunos do pré-escolar.

Encontro com o escritor Rui Carreto

No dia 21 de outubro o escritor Rui Carreto veio à escola secundária de Sá da Bandeira, para apresentar os seus livros "Livrolândia e A tribo da pontuação".O aluno regressou à Escola – homem, escritor – e falou aos agora alunos sobre o ato de escrever, a leitura e as leituras.

 

 Escola D. João II

No passado dia 16 de outubro, os alunos do 8ºC, da Professora de Educação Musical Maria João Farinha da Escola D. João II,  representou o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, com uma brilhante participação musical, na Cerimónia de Entrega dos Diplomas de Excelência e Valor promovida pela Câmara Municipal de Santarém, no Convento de São Francisco.

 

 

 

--
  gabcom@agrupamentosabandeira.pt | Contactomessage  
--
Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira - Santarém        
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by AcyMailing