Newsletter 10 - julho 2014

 

 

 

mail
 


 
 
  Newsletter nº10: 16 setembro 2019  
 
 

Concurso Nacional "Um conto que contas"

Duas alunas do 6º ano da Escola Básica dos 2º e 3º ciclo D. João II de Santarém ficaram classificadas nos brilhantes primeiros lugares, na categoria A2, no importante Concurso Nacional “Um conto que contas”, organizado pela Universidade dos Açores e Universidade de Évora, em colaboração com a Delegação Regional do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Matemática. Estas alunas foram coordenadas e orientadas pela professora de Matemática, Conceição Durão, tendo a Ana Marta Rodrigues conseguido o 1º lugar, com o conto “A revolta do Litro” e a Joana Carriço o 2º lugar, com o título “O Zero salva o Planeta Terra”. O concurso consistia na escrita e ilustração de um conto que devia envolver conteúdos matemáticos e tinha como principais objetivos fomentar hábitos de leitura e de escrita dos alunos, bem como promover a articulação entre diversas áreas do saber, desenvolver a capacidade de expressão e comunicação, estimular a imaginação e a literacia matemática. Neste concurso participaram alunos de todo o país e ilhas, do 1º ao 12º ano de escolaridade, sendo os contos apreciados por um júri composto por especialistas das áreas de matemática e de português.

Parabéns a todas e à Escola D. João II.

 

 Canoagem - Trízio

Mais uma vez o grupo de Educação Física da Escola Secundária Sá da Bandeira organizou um campo de atividades náuticas, que proporcionou aos alunos novas experiências, tais como canoagem, ski aquático, vela, btt e iniciação á canoagem em canoas de competição.

Este campo decorreu nos dias 3, 4, 5, 6, 7 e 8 de julho culminando com um jantar de convívio no dia 9. Contou com a participação de 51 alunos, com a presença de 6 professores da nossa escola, assim como várias visitas de familiares dos alunos, antigos alunos e outros elementos do corpo docente da escola.

Para a realização deste campo contou o grupo dinamizador, com a colaboração/apoio da Direção do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, da Câmara Municipal de Santarém, do Clube Náutico do Trízio, do Agrupamento de Escolas de Alcanede, Agrupamento de Escolas de Mangualde, INATEL e ainda de antigos professores, funcionários e alunos da Escola Secundária Sá da Bandeira.

  

Quadros de Valor e Excelência

Ocorreu na Escola D. João II, a entrega dos diplomas do Quadro de Valor e Excelência, aos alunos com média de 5. Parabéns a todos.

Jantar do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira

Realizou-se, no passado dia 16 de julho, o 1º Jantar do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira. Este jantar ocorreu no Restaurante da reserva do Cavalo do Sorraia, em Alpiarça. Foi um jantar bastante animado, encontrando-se de parabéns, a organização do mesmo.

 

Alunos do 12ºE apresentaram projeto internacional no LIP

No passado dia 25 de julho, os alunos do Curso de Ciências e Tecnologias do 12.ºE, Bernardo Marona, Francisco Martins, Marta Santana e Miguel Santos Silva, acompanhados pelos professores Alexandra Forte e António Pontes, apresentaram o projeto no âmbito do tema dos “Raios cósmicos de energia extrema”, durante um seminário no Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP) em Lisboa. Estiveram também presentes os alunos do programa de férias de verão OCJF da agência Ciência Viva - Ocupação Científica de Jovens em Férias 2014, que apresentaram também os seus trabalhos no âmbito da  "A experiência ATLAS", "Análise de colisões protão-protão na experiência CMS",  "À caça das partículas”. A apresentação dos alunos da Escola Secundária de Sá da Bandeira foi muito apreciada pelos investigadores do LIP e também pelos alunos que estiveram presentes de várias zonas do país. 

 

 
 

 

--
  gabcom@agrupamentosabandeira.pt | Contactomessage  
--
Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira - Santarém        
 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by AcyMailing